Home / Notícias / Dia Mundial do Doador de Sangue é festejado com lançamento de campanhas e atrações musicais
Foto: Reprodução

Dia Mundial do Doador de Sangue é festejado com lançamento de campanhas e atrações musicais

No Dia Mundial do Doador de Sangue (14) o mundo inteiro promove ações de sensibilização sobre a causa do sangue e de agradecimento aos milhões de doadores voluntários que ajudam a salvar vidas. Na Fundação Hemoba, não poderia ser diferente. Na próxima quinta-feira (14), a partir das 8 horas da manhã, uma programação especial foi montada para receber os candidatos à doação no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE.

Parceiros da Hemoba vão aproveitar a ocasião para contribuir com o serviço de hemoterapia do estado, lançando campanhas para abastecimento dos estoques e difundindo ideias através da musica e da arte. Tudo isso em busca da transformação cultural sobre o hábito da doação de sangue, que deve ser praticado de forma voluntária e regular, a fim de termos serviços de saúde funcionando adequadamente diante das demandas transfusionais.

A programação musical começa com o cantor e compositor Alê Santana, que fará uma apresentação intimista, divulgando o projeto autoral ‘Boas Novas`. O repertório é recheado de canções que incentivam bons sentimentos e boas notícias. Enquanto isso, a marca de camisas Representa produziu um lote de camisas com estampa especial para o Dia Mundial do Doador. A camisa ‘Baiano Sangue Bom` carrega a mensagem da importância da doação de sangue regular e será entregue aos candidatos, até durar o estoque, como forma de homenagem.

Já a rede de academias Hammer Fitness Club traz parte do seu quadro de funcionários para doar sangue e lança a segunda edição da campanha ‘Treino que Vale uma Vida: Troque um dia de treino e salve até quatro vidas`. O objetivo é estimular a doação de sangue entre os alunos da academia, que contarão com a presença dos Hemóveis nas unidades da rede no final de julho. Para marcar o inicio da campanha, a Hammer oferece uma aula de alongamento na recepção da Hemoba e logo em seguida um Pocket Show do forrozeiro Del Feliz, que também já é parceiro de longas datas da Fundação.

Pra fechar a programação matinal com chave de ouro, a Coffeetown Salvador vai incrementar o lanche dos doadores oferecendo fatias da torta Red Velvet, brincando com o conceito de que doar sangue é coisa tão boa que adoça a vida. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia aguarda todos os voluntários e parceiros com muito carinho para celebrar a solidariedade e a vida.

Compartilhe: