Home / Destaque / Dança é tema de apresentações do Museucurtoarte neste domingo
Foto: Tomaz Neto

Dança é tema de apresentações do Museucurtoarte neste domingo

O projeto Museucurtoarte, de Dinamização Artística de Museus, realiza a segunda edição neste domingo (19), das 14 às 18h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. Com acesso gratuito, acontece a programação ‘Museu Eu Curto Dança’. O Balé Teatro Castro Alves, o projeto ‘Quarta Que Dança’, alunos da Escola de Dança da Funceb e exposições vão ocupar vários espaços do museu.

Organizada pela Coordenação de Dança da Diretoria das Artes da Fundação Cultural (Dirart/Funceb), a programação é realizada por meio da parceria entre a Funceb e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), vinculados à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A apresentação da abertura é ‘Eu Curto a Escola de Dança da Funceb’, com participação de alunos do curso técnico profissional em dança da instituição. O público interage com os artistas no Auditório Antonio Carlos Magalhães, das 14 às 15h30.

Iniciado em junho, o projeto terá edições até dezembro com dois eventos de cada uma das sete linguagens artísticas relacionadas à Fundação Cultural – dança, teatro, literatura, música, audiovisual, circo e artes visuais. Mais informações estão disponíveis nas páginas da Funceb e do Ipac.

 

Secom/BA

Compartilhe: