Home / Destaque / Crianças aprendem a nadar com projeto do Corpo de Bombeiros [11/12/2017]
Foto: Reprodução

Crianças aprendem a nadar com projeto do Corpo de Bombeiros [11/12/2017]

Quem pensa que não dá para aprender novas lições nas férias está enganado. Nesta segunda-feira (11), o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar) deu início à 1ª edição do projeto ‘Anjinhos do Mar’, que tem como objetivo educar crianças sobre como agir nas praias, além de prevenir acidentes no mar.
Ao longo dos meses de dezembro e janeiro, três turmas com idades entre 7 a 13 anos vão aprender a nadar, ter noções de primeiros socorros, preservação do meio ambiente e cidadania. Quarenta crianças já iniciaram o mini-curso, que une aprendizado e diversão, com lições na Praia de Itapuã, em Salvador.
Para o comandante-geral do CBM, coronel Francisco Teles de Macêdo, que assistiu de perto as aulas, a iniciativa é louvável. “É uma ideia que apoiamos desde o primeiro momento. Esse trabalho do Gmar surgiu em um ótimo momento, pois o mar é uma das nossas maiores preocupações com as crianças”, ressaltou o coronel.
Foram distribuídas cartilhas educativas, lanches e até picolé para diminuir o calor da agitação, resultado das atividades. A comandante do Gmar, major Ana Fausta Araújo, contou que adesão foi grande. “Divulgamos no site do Corpo de Bombeiros e, no mesmo dia, preenchemos todas as vagas. Notamos que as crianças precisavam aprender mais sobre os perigos do meio aquático”, contou.
As ações também contaram com a participação dos pais. Para Kamilla Almeida, 29 anos, mãe de Marcelo Almeida, 8, não basta apenas estar presente, tem que colaborar. A esteticista doou para alunos e instrutores protetores solares para todas as turmas. “Meu filho está participando, o projeto é muito bacana e me deixa muito segura, pois vai evitar futuros acidentes”, disse satisfeita.
A aluna Jenifer de Oliveira, 13, que já tem noções de nado, diz que agora vai aperfeiçoar suas técnicas no mar. “Estou achando muito legal tudo que estamos fazendo aqui, agora vou melhorar meu desempenho, pois gosto muito de praia”, afirmou.
Compartilhe: