Home / Notícias / Correios é notificado pelo Procon Bahia

Correios é notificado pelo Procon Bahia

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON BAHIA), Órgão ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, após o monitoramento e recebimento de diversas denúncias, notificou a EMPRESA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS para prestar esclarecimentos no dia (08) de maio, acerca dos atrasos no envio e entrega de encomendas e, problemas durante os atendimentos e tratamentos de consumidores através dos serviços de atendimento aos clientes por telefone.
Após o crescimento significativo de denúncias apresentadas por consumidores insatisfeitos no mês de abril de 2018, acerca dos descumprimento das obrigações estabelecidas no contrato, o PROCON-BA iniciou a investigação para verificar possíveis irregularidades nas relações de consumo, travadas entre os Correios e consumidores.
A ação do Órgão mediador e fiscalizador tem o objetivo de conhecer os problemas, tratar-lós e cobrar melhorias na prestação dos serviços prestados pelos Correios, para garantir a harmonização da relação de consumo e evitar que consumidores sejam lesados.
A reunião acontecerá na sede do Procon Bahia, situada na Avenida Carlos Gomes nº 746 – Centro, onde ocorrerão os questionamentos e os esclarecimentos requisitados para a garantia dos direitos dos consumidores.
 
As denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo, poderão ser feitas pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo PROCON BA Mobile disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android. Acompanhe as ações do Órgão nas redes sociais Facebook – / ProconBahia, Instagram – / ProconBahia.
Compartilhe: