Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Com apoio do Fundo de Cultura, espetáculo ‘Cidade Cega’ será encenado em Paris
Foto: Reprodução

Com apoio do Fundo de Cultura, espetáculo ‘Cidade Cega’ será encenado em Paris

Peça que propõe reflexão sobre a acessibilidade a partir de uma compreensão sensorial, ‘Cidade Cega’ (La Ville Aveugle) chega à cidade luz, Paris, para uma intervenção e três apresentações. A direção do espetáculo do grupo de teatro baiano Noz Cego, formado por atores cegos ou de baixa visão, é de Carlos Alberto Ferreira. Realizada desta terça-feira (21) a sábado (25), a turnê é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio do edital de mobilidade artística do Fundo de Cultura.
O espetáculo decorre de um questionamento sobre como construir a cidade, compreendê-la de forma diferente e apreendê-la através de experiências sensoriais. A encenação funciona como objeto de investigação, fortalecendo os sentidos (toque, audição, cheiro, gosto) como meio de percepção da cidade. As ferramentas para acessá-los serão realizadas por performances, suspendendo temporariamente a visão dos participantes.
A peça consiste em três momentos: o Prólogo, o Encontro e o Manifesto. Durante a ‘Cidade Cega’, os atores têm autonomia para gerenciar a interação com os participantes. O cenário será construído coletivamente entre os atores, o público participante e o (s) diretor (es) no palco. Mais informações estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Compartilhe: