Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Projeto Mais Grafite vai dar nova vida às pilastras do subsolo da Estação da Lapa
Foto: Reprodução

Projeto Mais Grafite vai dar nova vida às pilastras do subsolo da Estação da Lapa

Com o objetivo de celebrar a Semana da Consciência Negra, o Projeto Mais Grafite vai reunir um grupo de artistas do Coletivo Musas para dar nova vida às pilastras do subsolo da Estação da Lapa. A nova ação do projeto desenvolvido pelo Governo do Estado terá início nesta terça-feira (21), às 9h, com a participação dos grafiteiros Júlio Costa, Bigod, Marcos Príncipe e Questão, que vão transformar o espaço com imagens de símbolos e personalidades marcantes da cultura negra, a exemplo de Zumbi dos Palmares e Maria Felipa.

O início dos trabalhos contará com a participação de alunos de escolas estaduais que vêm utilizando a arte do grafite como alternativa de expressão e incentivo ao diálogo com o público jovem.

Idealizado para levar mais cor e vida às áreas públicas da cidade onde predominam as estruturas em concreto cinza, o Mais Grafite teve como ponto de partida a realização de 14 oficinas de arte, em escolas da rede estadual situadas em localidades contempladas pelo programa de promoção da paz social Pacto pela Vida. O trabalho foi resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e de Educação (SEC).

A próxima intervenção do projeto deverá ter como alvo o viaduto próximo a loja Ferreira Costa, na Avenida Luiz Vianna Filho (Paralela).

Compartilhe: