Home / Destaque / Cobertura vacinal contra gripe chega a 42% após Dia D [14/05/2018]
Foto: Reprodução

Cobertura vacinal contra gripe chega a 42% após Dia D [14/05/2018]

A cobertura alcançada pela campanha de vacinação contra a influenza cresceu 8% em Salvador, em decorrência do Dia D ocorrido sábado, 12. No período, mais de 27 mil pessoas foram imunizadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o incremento leva o índice de imunizados contra a gripe a 42%.

Segundo o secretário municipal de saúde, Luiz Galvão, hoje o dia será de reunião com a área técnica de vacinação para pensar estratégias visando imunizar o maior número de pessoas elegíveis na campanha para inibir possíveis complicações causada pela gripe e até mesmo óbitos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a capital baiana já registrou 61 casos da doença em 2018, com 10 mortes.

A campanha segue até o dia 1º de junho nos postos de saúde de Salvador, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Nas cidades do interior, a vacina também estará disponível nesse período.

A meta da secretaria é de vacinar 90% das 541.451 que fazem parte do público alvo, são eles: idosos (a partir de 60 anos), crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que reside na capital.

FONTE: Atarde SP

Compartilhe: