Home / Destaque / Cerimônia de encerramento do Proerd reúne 3 mil jovens na Concha Acústica nesta terça [27/11/2017]
Foto: Reprodução

Cerimônia de encerramento do Proerd reúne 3 mil jovens na Concha Acústica nesta terça [27/11/2017]

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves vai reunir mais de 3 mil jovens na cerimônia de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), às 14h desta terça-feira (28), em Salvador. Os 3.178 estudantes foram capacitados pelo programa da Polícia Militar da Bahia, que busca prevenir o uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes.

O Proerd é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela PMBA, que faz um trabalho de conscientização com alunos desde a educação infantil até os que cursam o 7º ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares.

Na solenidade estarão reunidos alunos do 5º ao 7º ano, com idades entre 9 e 12 anos, de 46 escolas estaduais, municipais e particulares da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), marcando o encerramento do ano letivo.

A programação será aberta com Tio Paulinho, seguida da participação do Grupo de Teatro da PM e do músico Tatau. Serão premiadas ainda as melhores redações feitas pelos alunos participantes do Proerd, com base no aprendizado durante os quatro meses de curso.

Com o novo grupo de formandos, a Polícia Militar da Bahia alcança 75 mil jovens capacitados em 2017, chegando a marca de 500 mil formandos desde que o programa foi implantado na Bahia, em 2003.

Compartilhe: