Home / Entretenimento / Cultura / Lazer / Bibliotecas Monteiro Lobato e de Extensão celebram aniversário com programação especial
Foto Mateus Pereira/SECOM

Bibliotecas Monteiro Lobato e de Extensão celebram aniversário com programação especial

Para celebrar este mês, respectivamente, os seus 68 e 33 anos de fundação, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML) e a Biblioteca de Extensão – conhecida também como Biblioteca Móvel (Bibex), unidades coordenadas pela Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), resolveram comemorar do jeito que os leitores mais gostam – com muitas atividades e todas gratuitas. Será nesta quarta-feira (18), das 9 às 16h.

Haverá contação de história, apresentação de teatro, lançamento de livro, oficinas, apresentações musicais, premiação do leitor destaque e visitas guiadas. As atividades serão realizadas na BIML, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, a partir das 9h. Fundada em 1968, pela educadora Denise Tavares, a Monteiro Lobato, ao longo de sua existência, vem sendo o local ideal para aprender, se desenvolver e se divertir. Para as crianças, um espaço mágico e que as incentivam a ler e a escrever. Para os adultos, uma oportunidade também de ampliar os conhecimentos e de relaxar.

“Gosto muito quando alguém vem ler para a gente. Me sinto mais motivada quando participo dessas atividades, principalmente quando são os próprios autores que vêm”, ressaltou Louise Felix (10), que participou do bate-papo com a escritora Sandra Popof. Segundo a diretora Patrícia Porto. Em 2017, a BIML, “tem uma importância histórica de incentivo à leitura”. Em 2017, a unidade recebeu cerca de 20 mil pessoas.

 

Compartilhe: