Home / Carnaval 2018 / BaianaSystem e Áttooxxá encerram Carnaval no Campo Grande
Foto: Reprodução

BaianaSystem e Áttooxxá encerram Carnaval no Campo Grande

Considerados o som dos novíssimos baianos, BaianaSystem e Áttoxxá fecham a grade da programação do Carnaval da Bahia, produzida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). As bandas se apresentam na terça-feira (13), no Circuito Osmar/Campo Grande. A noite ainda contará com o cantor baiano, radicado em Brasília, Teus Santos. As bandas são resultado do movimento alternativo, com sotaque baiano, que tem conquistado o Brasil.

“Hoje a mistura da batida eletrônica com a percussão tão forte na Bahia tem gerado um novo som. Na nossa programação, além de contemplar nomes tradicionais da festa, como Baby do Brasil, Paulinho Boca e Banda Armandinho, Dodô e Osmar, que revolucionaram a estética musical baiana na sua época, também vamos investir no novo, como é o caso da BaianaSystem e Áttoxxá”, diz o superintendente Diogo Medrado.

Áttoxxá representa a nova música pop baiana. Idealizada por Rafa Dias, a banda conta ainda com Oz (vocal), Raoni Knalha (vocal) e Chibatinha (guitarrista). No show, o repertorio do álbum #Blvckbvng. A aposta para este Carnaval é a canção ‘Elas Gostam’, também conhecida como ‘Polpa da Bunda’, que faz uma mistura do pagode com a música eletrônica.

Comandada por Russo Passapusso, a BaianaSystem apresenta riffs de guitarras, muita percussão e batidas eletrônicas que servem como pano de fundo para a crítica e a discussão de diversas questões sociais. Inspirada no Sound System jamaicano com tempero brasileiro, a atração surgiu em 2009. Em 2017 lançou a canção ‘Capim Guiné’. Oriunda do som das ruas, as influências da banda vem do ijexá, afoxé, dancehall, pagodão, sambareggae, cumbia, chula, dub, cabula, kuduro, samba duro, cantiga de roda e eletrônica. No repertório, ‘Playsom’, ‘Lucro (Descomprimindo)’, ‘Barravenida parte 2’ e ‘Capim Guiné’.

Compartilhe: