Home / Notícias / Bahia tem incremento de 54 mil postos de trabalho em um ano

Bahia tem incremento de 54 mil postos de trabalho em um ano

Nos últimos 12 meses, a Bahia criou 54 mil postos de trabalho, aumentando em 3,7% o número de ocupados, que passou de cerca de 1,44 milhão para, aproximadamente, 1,495 milhão de pessoas, de acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI). Para incentivar o crescimento do número de pessoas inseridas no mercado, Governo do Estado vai realizar dois mutirões do Programa Primeiro Emprego, em Salvador, nesta semana.
Nesta quarta-feira (28), a atividade é realizada das 7h às 14h, no Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, no bairro de Mussurunga. Já na sexta (2), será no Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, também das 7h às 14h.
O mutirão é voltado para jovens e adultos que concluíram os cursos técnicos de nível médio nos anos de 2015, 2016 e 2017 na rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica. Para conquistar uma vaga de emprego na capital, Lauro de Freitas, Itaparica e Vera Cruz, é preciso comparecer a um dos mutirões para a atualização de dados.
Compartilhe: