Home / Esportes / Atletas de Bicicross agradecem apoio do Governo do Estado
Foto: Marcelo Reis/Ascom SETRE

Atletas de Bicicross agradecem apoio do Governo do Estado

Os atletas da Associação de Bicicross de Salvador (ABS) Leonardo Cazé Neto, Leonardo Gonçalves (treinador e atleta) e Paola Reis, que disputaram recentemente o Mundial de Bicicross no Circuit Zolder, na Bélgica, agradeceram, nesta segunda-feira (3), o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão responsável por viabilizar, com passagens aéreas, a participação da equipe. Os atletas foram recebidos pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, e o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado.

Durante a reunião na Setre também ficou definido que a pista Tertuliano Góes, em Pituaçu, será restaurada para que os atletas possam manter o ritmo dos treinamentos, visando futuras competições que somam pontos para o ranking internacional da categoria. A competição anual mais importante da modalidade, o Mundial de Bicicross, reuniu mais de 3 mil atletas dos cinco continentes.

Paola Reis foi a única integrante da equipe baiana que conquistou troféu na competição, chegando em oitavo lugar. Leonardo Gonçalves, Leonardo Cazé Junior, Gabriel Reis e Leonardo Cazé Neto ficaram nas fases classificatórias. Paola não alcançou o pódio por ter sofrido um choque com uma australiana na descida da rampa, ficando com leves escoriações no corpo e a bicicleta completamente avariada.

 

Secom/BA

Compartilhe: