Home / Notícias / 500 sucatas são removidas na Av. Suburbana
Foto: Evilânia Sena /Agecom

500 sucatas são removidas na Av. Suburbana

Cerca de 500 sucatas de automóveis foram retiradas esta semana em toda a extensão da Avenida Suburbana. A ação faz parte da “Operação Faxinaço”, a meta é atingir cerca de 700 carcaças removidas até o final desta semana.

Na manhã desta terça-feira (14), a operação foi concentrada na Travessa Dois Irmãos, na região do Lobato, quando os agentes da Prefeitura retiraram dezenas de carcaças de veículos que, juntamente com entulhos de construção, obstruíam a rede de drenagem. Por conta do entupimento, o canal de escoamento transbordou e diversas residências foram atingidas por água de esgoto, levando a população à realização de dois protestos na última semana.

Além dos agentes municipais, a operação conta com trabalhadores terceirizados e a utilização de guinchos, caminhões, tratores e outros veículos específicos para a realização do serviço. Após a remoção, o proprietário das carcaças – se existir – tem até 60 dias para reclamar os restos do automóvel junto à Semop. Caso isso não aconteça, o material irá a leilão ou será descartado da maneira correta.
 
De acordo com os agentes da Semop, é considerado sucata o veículo em estado avançado de deterioração, com vidros quebrados e ferragens extremamente oxidadas. As denúncias de veículos abandonados podem ser feitas no Call Center da Semop, através do número 3202-5002.
Agecom/Salvador
Compartilhe: