Home / Destaque / ​Sucom já demoliu dez imóveis localizados em áreas de risco
Foto: Agecom

​Sucom já demoliu dez imóveis localizados em áreas de risco

Por conta das fortes chuvas que atingiram Salvador nas últimas semanas, dez imóveis precisaram ser demolidos em cinco localidades da capital baiana: São Caetano (2), Marotinho (2), Liberdade (2), Baixa do Fiscal (3) e Vale dos Lagos (1). Aliado a isso, a Prefeitura vem trabalhando na remoção dos escombros ocasionados por deslizamentos de terra na rua Coronel Pedro Serrão e na avenida Vasco da Gama. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), há programação para demolir diversas casas localizadas nos bairros de São Caetano, Lobato e Plataforma, ainda nesta semana.

Para garantir o bem-estar da população que vive em áreas de risco, a Prefeitura está oferecendo diversos benefícios para os moradores que perderam imóveis e bens materiais.

Cadastros – Até o meio-dia desta quarta-feira, a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) já havia registrado 1.600 famílias para ter acesso a benefícios como alimentos, kits de higiene e limpeza, travesseiros, cobertores, roupas e ajuda financeira para que essas pessoas possam levar a vida adiante. O número de famílias desabrigadas que receberam o auxílio moradia no valor de R$ 300 chegou a 1.044, enquanto aquelas cadastradas para ter acesso ao auxílio emergencial de até três salários mínimos somam 170.

A Codesal permanece trabalhando para garantir que as casas localizadas em áreas de extremo risco de desabamento na cidade sejam vistoriadas e seus moradores cadastrados para a obtenção dos benefícios. A Prefeitura reitera que os moradores de áreas de risco atendam à orientação para deixar seus domicílios, a fim de evitar que ocorram novas tragédias.

 

Fonte: Agecom Salvador​

Compartilhe: